Qualidade
quinta, 03 de novembro de 2016
UNETRI RECEBE NOTA 4 DO MEC EM TODAS AS AVALIAÇÕES E ATESTA SUA QUALIDADE
A UNETRI Faculdade, que tem sua sede em Barracão, passou, de julho a outubro, por quatro avaliações do Ministério da Educação – MEC, para então ter o seu funcionamento autorizado pelo ministério.
A Instituição recebeu, nas avaliações, nota 4, em uma escala de 0 a 5.
Primeiramente foram avaliados os três primeiros cursos que a UNETRI vai oferecer.
Em junho, foi avaliado o curso de Pedagogia; em agosto, de Administração, e em setembro, de Ciências Contábeis.
De 3 a 6 de outubro, a avaliação foi da Instituição como um todo.
As avaliações foram feitas em itens como infraestrutura, estrutura física, currículo de futuros professores, quantos mestres e quantos doutores, laboratórios, coordenação de cursos, acessibilidade, dimensão, biblioteca, gestão, capacidade administrativa e financeira, plano de negócios, como a Instituição vai se manter, entre outros.
Segundo Cleo Peroli, diretor geral da União de Ensino da Tri Fronteira, entidade mantenedora da UNETRI, e Carlos Vanderley Poirfírio, diretor administrativo e financeiro, a nota 4, obtida nas avaliações, significa que a UNETRI está cumprindo todos os seus propósitos de qualidade, tanto no ensino que vai ofertar, quanto na estrutura e todos os itens de suporte que foram construídos e implantados. “O que planejamos, até agora está sendo cumprido dentro das expectativas. O resultado das avaliações mostra que estamos no caminho certo e o planejamento está sendo cumprido”, afirmou Cleo Petroli.
Carlos Porfírio ressaltou que não são muitas as instituições que recebem nota 4 nesta fase de avaliações e isso motiva a mantenedora a seguir cumprindo o planejamento.
As avaliações simularam a faculdade funcionando, com a presença dos professores, que já tem uma carta de intenções assinada com a Instituição, do corpo técnico e do sistema acadêmico. “Colocamos a faculdade para funcionar, em todos os setores. Somente não estiveram presentes os alunos. Agradecemos pela dedicação do corpo técnico e docente. Ainda não temos nenhum professor contratado, apenas com carta de intenções assinada, mas mesmo assim todos participaram das reuniões e avaliações”, explicou Porfírio.
PRÓXIMOS PASSOS
Conforme Cleo e Carlos, o próximo passo é a assinatura e publicação, pelo Ministério da Educação, da portaria autorizando o funcionamento da UNETRI, o que deve acontecer até o final do ano, para então ser anunciado o primeiro vestibular, ou mesmo processo seletivo.
Eles explicaram que, em função dos prazos legais, após a publicação do decreto, é provável que para a formação das primeiras turmas, não será feito vestibular e sim um processo seletivo simplificado, para que as aulas possam começar no início de 2017. “Assim que a portaria for publicada pelo MEC, poderemos por no ar o site da UNETRI e definiremos e divulgaremos também como será o processo seletivo”.
DESAFIOS
Integram a direção da UNETRI, o diretor geral, Cleo Petroli, o diretor administrativo e financeiro, e Carlos Vanderley Porfírio, o diretor acadêmico, Jonas Grejianin Pagno, e a procuradora institucional, Juvani Pivatto.
A União de Ensino da Tri Fronteira, mantenedora da UNETRI, é composta pelo sócios, Carlos Vanderlei Porfírio, Cleyton Adriano Moresco, Jonas Grejeanin Pagno, Allan Kreutz, Juvaní Pivatto, José Ilto Rosa, Cleo Luiz Petroli, Paulo César Gnoatto, Rogério Benini, Tarcizio Sartori e Volmir Salvi.
Carlos Porfírio destacou que algumas dessas pessoas já conheciam um pouco do ambiente acadêmico, mas todo o processo está sendo um grande desafio e um constante aprendizado. “Tudo é feito com total dedicação, empenho e transparência, e os associados dão total confiança e respaldo à equipe de direção”, disseram.
ATENDIMENTO
A UNETRI já tem os coordenadores de curso definidos e a secretaria e direção acadêmica já estão atendendo, no período da tarde.
Para informações junto à faculdade, o telefone é 49-3644.2986.
Galeria de Fotos