Reivindicação
segunda, 25 de junho de 2018
NCF REALIZA REUNIÃO E CONVIDA BOMBEIROS DE FRANCISCO BELTRÃO PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS E PARCERIAS
O problema levantado é a demora na liberação de novas empresas, pela corporação, que precisa se deslocar de Francisco Beltrão até a fronteira
O Núcleo de Contadores da Fronteira – NCF, órgão vinculado à Ascoagrin, realizou reunião, na manhã de 20 de junho.
O principal tema da pauta foi a emissão de alvará pelo Corpo de Bombeiros no Paraná.
A questão debatida foi a demora na liberação do alvará, após o pagamento da referida taxa, uma vez que os Bombeiros precisam fazer a vistoria no local.
“Para vistorias em cidades como Barracão e Bom Jesus do Sul, o Corpo de Bombeiros precisa se deslocar de Francisco Beltrão, o que acaba causando demora na realização do procedimento”, ressaltou Luiz Henrique Diel, coordenador do NCF.
Foi, então, decidido pelo envio de um ofício, ao Major Heitor Soster, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, convidando-o para um café da manhã com o Núcleo.
Na oportunidade, serão esclarecidas dúvidas e questionamentos, e discutidas futuras parcerias.
Outro tema tratado foi o e-Social, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, implantado pelo governo federal, com cadastramento de registro as empresas.
A constatação dos contadores é que no momento o sistema não funciona como deveria.
Quanto à Escrituração Contábil Fiscal - ECF Empresas, de Santa Catarina, os equipamentos emissores de cupom fiscal, estão sendo implantados, mas ainda não são obrigatórios a todas as empresas.
Sobre o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - PERT do Simples, o prazo de adesão segue até o dia 9 julho.
“O PERT oferece opções de parcelamento ou pagamento com desconto de até 90% sobre o valor consolidado da dívida”, concluiu Diel.
Galeria de Fotos