Representatividade

quarta, 02 de dezembro de 2020

EX-PRESIDENTE A ASCOAGRIN É ESCOLHIDO PARA DELEGADO REGIONAL DO CRC/SC

Carlos Vanderley Porfírio assumirá o cargo em janeiro de 2021, para um mandato de quatro anos

 

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC realizou, no final de novembro, o processo de escolha dos novos delegados da entidade para as respectivas regiões do estado.

Os delegados escolhidos assumirão em janeiro de 2021 e cumprirão um mandato de quatro anos.

O integrante do Conselho Superior da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, e ex-presidente da entidade, contador Carlos Vanderley Porfírio, foi escolhido como delegado do CRC/SC para esta região.

“Todos os contadores do estado receberam o convite e quem tivesse disponibilidade e interesse em trabalhar, voluntariamente, para a classe, poderia se inscrever ao cargo. Como eu já tinha experiência de atuação no associativismo voluntário, atuando em entidades como a Ascoagrin, a Apae, a Federação das Associações Empresariais de SC – Facisc, entre outras, me inscrevi e tive menu nome homologado”, salientou Carlinhos.

A atribuição do delegado é, em suma, representar institucionalmente o CRC/SC em sua região.

A região de atribuição da delegacia que será assumida por Carlos Vanderley Porfírio é composta pelos municípios de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Princesa e Palma Sola.

“Vamos atuar nesta microrregião, atendendo os profissionais da contabilidade, orientando-os em relação as atividades que o CRC pratica, levando as demandas dos profissionais da região para o CRC central, divulgando os atos que o Conselho pratica, zelando pelo nome do CRC e da profissão de contador, entre outras ações,

Porfírio citou que também o processo de educação profissional continuada é um dos grandes pontos levantados pelos contadores, diante da dificuldade de estar se atualizando, é uma ação que precisa estar constantemente em prática.

Carlos enfatizou que trabalhará em parceria com as Associações Empresariais, com os Núcleos de Contadores e com os sindicatos de contabilistas da região, para que o Conselho seja cada vez mais forte e atuante na região.

“Agradeço a nosso Núcleo, já que esta foi uma ação que buscamos ainda no início de nossas atividades, e tenho convicção de que só valerá a pena se conseguirmos fazer um bom trabalho de forma conjunta”.

Porfírio agradeceu também a seus familiares e sua equipe de trabalho, enfatizando que estarão juntos na dedicação à delegacia regional do CRC/SC.

“É um trabalho gratificante em prol da classe. Ser delegado do Conselho é uma forma de demonstrar respeito pela profissão escolhida e dedicar um tempo de trabalho para que ela seja mais valorizada. Esse é o desafio que vamos assumir a partir de janeiro de 2021, permanecendo, pelos próximos quatro anos, à frente da delegacia da nossa região”, concluiu Carlos Vanderley Porfírio.

 

DELEGACIA

Historicamente, a sede da delegacia regional do CRC/SC sempre esteve na cidade de São José do Cedro.

Agora, foi aprovado, pelo Conselho Diretor do CRC/SC, que a sede ficará, por quatro anos, em Dionísio Cerqueira, e depois retorna a São Jose do Cedro, por mais quatro anos, voltando em  seguida a Dionísio Cerqueira, para outros quatro anos, e assim sucessivamente, ficando uma sede itinerante entre os dois municípios.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos