Reunião de Aproximação

sexta, 13 de dezembro de 2019

NOVA DIRETORIA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO E TRATA SOBRE AÇÕES PARA O PRÓXIMO MANDATO

Novos diretores receberam cópia do estatuto da Associação e apostila com as especificações do respectivo cargo

 

A diretoria eleita para o mandato de 2020/2022 da Associação Empresarial da Fronteira – Ascogrin, que será empossada no dia 2 de janeiro próximo, realizou sua primeira reunião, na tarde de quinta-feira, 12 de dezembro.

A reunião foi convocada pela presidente que assumirá o mandato, Raquel Schwab, e contou com a presença da maioria dos diretores eleitos.

Dando início ao encontro, Raquel deu boas vindas e agradeceu aos diretores pela presença.

Na sequência, cada diretor fez sua auto apresentação, citando sua empresa, quanto tempo está no ramo e como se tornou empresário.

Cada um recebeu uma pasta, com o estatuto da Ascoagrin e uma apostila com a descrição do respectivo cargo.

“É importante essa auto apresentação, para que possamos nos integrarmos e nos conhecermos melhor”, salientou Raquel.

Em seguida, o diretor vice-presidente, Allan Kreutz, fez uma breve explanação sobre a Ascoagrin, destacando sua missão, visão e valores, as fontes de receita da Associação, os convênios, produtos e serviços que oferece.

Ele ainda relatou a história e o trabalho da Ascoagrin, ao longo dos 44 anos de sua existência, e falou sobre os grandes eventos anuais que a instituição desenvolve, destacando a realização da Promotri, (duas edições por ano); do Fórum Empresarial (uma edição por ano) e o encontro com os candidatos a prefeito de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (sempre no período que antecede à respectiva eleição municipal).

Allan também fez a apresentação do organograma do sistema associativista.

 

Calendário de reuniões

No encontro, ficou decidia a periodicidade das reuniões mensais da diretoria.

Serão duas reuniões mensais, uma na segunda quinta-feira de cada mês, às 19h30 (noite), e uma na quarta quinta-feira de cada mês, às 7h30 (manhã).

“Eventuais alterações nas datas e horários serão evitados. No entanto, quando não tivermos alternativas, remanejaremos como for melhor para a maioria, ou conforme a necessidade”, destacou a presidente eleita.

A primeira reunião acontecerá, extraordinariamente, dia 6 de fevereiro, antes da primeira edição do ano da Promotri.

 

Agenda

A solenidade de posse da nova diretoria será no dia 2 de janeiro, às 19 horas, no auditório da Ascoagrin.

A primeira Promotri de 2020 será no dia 8 de fevereiro, no Clube Independente.

A segunda Promotri acontecerá em julho, em data a ser definida com os participantes.

Curso Executivos Cacispar: a secretária executiva da Ascoagrin, Andressa Stamm, participará, uma vez ao mês, até julho.

Treinamento do Programa Empreender: a coordenadora de Núcleos da Ascoagrin, Andressa Souza, participará de um treinamento de imersão sobre o Empreender, a ser realizado em janeiro próximo, com data a confirmar.

Finalizando, a nova presidente, Raquel Schwab, agradeceu aos diretores, por aceitarem, juntamente com ela, o desafio de coordenar a Ascoagrin na próxima gestão.

“É com alegria e entusiasmo que assumimos uma entidade que tem grande representatividade e é considerada referência na região. Teremos desafios pela frente, mas estamos empolgados e motivados, e juntos faremos um grande trabalho em prol da Ascoagrin e da nossa região, contribuindo efetivamente com o desenvolvimento econômico e intelectual”, concluiu Raquel.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos