Solidariedade

quinta, 15 de abril de 2021

ASCOAGRIN E POLÍCIA FEDERAL DE DIONÍSIO CERQUEIRA REALIZAM A CAMPANHA CORRETE DO BEM

Iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes da trifronteira

 

A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, em parceria com servidores da delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, com a participação de suas associações representativas, estão desenvolvendo uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis.

O objetivo da campanha é atender, com a doação dos alimentos, o maior número possível de famílias carentes de Dionísio Cerqueira e de Barracão, minimizando as dificuldades destas famílias, que foram atingidas pela crise decorrente da pandemia de Covid-19

Os interessados em contribuir com a iniciativa podem fazer suas doações e encaminhar os donativos à a sede da delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, localizada na rua Felipe Schmidt, 740, próximo à sede do Corpo de Bombeiros.

Com os alimentos arrecadados, serão formadas cestas básicas, e a distribuição acontecerá no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, com a participação dos setores de Assistência Social dos dois municípios.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, explicou que a campanha é uma ação voltada à promoção do bem estar das famílias necessitadas, em função dos impactos da pandemia.

“A Ascoagrin, enquanto entidade de classe, formadora de opinião e representativa da classe comercial e empresarial da trifronteira, também tem essa preocupação com a vida das pessoas, e com esse entendimento, aceitamos essa parceria com a Associação dos Policiais Federais, para desenvolvermos, em conjunto, essa campanha”.

Raquel ressaltou que o momento não é de julgamentos ou de questionamentos do porque tal família está passando por necessidades ou porque tal pessoa, tal pai ou tal mãe estão desempregados, ou de quem é a culpa por isso.

“O momento não é de julgamentos e sim de solidariedade, de ajudarmos essas famílias da forma que for possível para cada um. Nós, enquanto Associação Empresarial, também fazemos parte dessa luta, dessa causa, e vamos nos esforçar para conseguirmos atender essa demanda, colaborando com essa ação da Polícia Federal, ajudando as famílias da nossa trifronteira”, concluiu Raquel Schwab.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos