Tecnologia
quarta, 13 de julho de 2016
ASCOAGRIN SEDIA REUNIÃO DO NÚCLEO DE TCI DA FRONTEIRA
O Núcleo de Tecnologia de Informação da Fronteira – Núcleo de TCI realizou uma reunião, com diretores de empresas que integram o Núcleo, na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin.
As reuniões do Núcleo de TI são realizadas uma vez em cada cidade que tem empresa participante.
O Núcleo de Tecnologia de Informação da Fronteira é formado por empresários do setor de TIC do Extremo Sudoeste do Paraná, próximo da tríplice fronteira entre o Paraná, Santa Catarina e também a Argentina.
O objetivo do núcleo é fortalecer as empresas nucleadas, promovendo o conhecimento compartilhado e a troca de experiências, realizando ações em conjunto e gerando benefícios diretos a todas as empresas participantes nucleadas.
Foco estratégico do Núcleo de TCI é fortalecer e aumentar a competitividade das empresas nucleadas, promover a maior representatividade no setor tecnológico na microrregião de fronteira e fomentar a formação de mão de obra especializada em TCI.
Participaram da reunião, empresários proprietários das seguintes empresas: Aero Sistemas, de Santa Izabel Oeste; Ampernet, de Ampére; Bed Sistemas, de Santo Antonio do Sudoeste; E-Mid Agência Digital, de Ampére; Goutnix, de Realeza; Muster Agência Digital, de Realeza; e Harpa Tecnologia, de Barracão.
Também participou da reunião, um consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e as secretárias executivas da Associação Comercial e Empresarial de Ampére - Aceamp.
NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA FRONTEIRA
O Núcleo de Tecnologia de Informação da Fronteira tem 12 empresas associadas; 8 municípios envolvidos; 160 colaboradores diretos; 30 soluções no mercado de TIC.
Galeria de Fotos