Turismo

quinta, 20 de janeiro de 2022

PRESIDENTE DA ASCOAGRIN CONCEDE ENTREVISTA À FECAM SOBRE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA TRIFRONTERIA E REGIÃO

A Fecam está fazendo um estudo sobre as potencialidades turísticas dos municípios de Santa Catarina. O objetivo é fomentar, desenvolver e fortalecer o turismo nesta região de fronteira bem com o em todo o estado

Edição: Luiz Carlos Gnoatto – Fotos: Divulgação

 

A presidente da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, Raquel Schwab, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, uma equipe da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina – Fecam.

A equipe esteve acompanhada pela responsável pelo Setor de Turismo da prefeitura de Dionísio Cerqueira, Solange Righi.

Uma vez que o turismo é um dos setores que mais movimenta a economia e gera empregos e riquezas, a Fecam está fazendo um estudo sobre as potencialidades turísticas dos municípios de Santa Catarina.

No Extremo Oeste Catarinense, em torno de 17 municípios estão sendo visitados e Dionísio Cerqueira foi o 10º a receber a visita da Fecam.

Após a visita a todos os munícipios elencados, a Federação produzira um material audiovisual, uma revista impressa e um vídeo institucional com as entrevistas, destacando as potencialidades do turismo no Extremo Oeste, e em cada região catarinense.

Esses materiais circularão em todo o estado de Santa Catarina.  

“Conversamos sobre as potencialidades turísticas de Dionísio Cerqueira, de Barracão e da região como um todo, e o objetivo é fomentar, cada vez mais, o turismo nesta região de fronteira, bem como em todo om estado”, ressaltou a presidente Raquel.

A presidente também destacou as potencialidades sobre o turismo rural na trifronteira.

“Temos inúmeras e lindíssimas cachoeiras, rios e cânions, belíssimas propriedades, que produzem produtos de qualidade e que estão sendo preparadas pelo poder público, através do Setor de Turismo. Temos ainda um projeto para ajudar e incentivar o treinamento e a capacitação dessas famílias”.

Raquel destacou que em março próximo, a Ascoagrin inicia as atividades do Núcleo de Turismo e Cultura, trabalhando fortemente no fortalecimento das empresas locais, para que estejam, cada vez mais, bem preparadas para receberem os turistas.

“Falamos também sobre o turismo de compras e o turismo de negócios, que são uma realidade na nossa trifronteira, movimentando a economia local. Estamos sempre trabalhando para que os turistas que vêm fazer suas compras na Argentina, cada vez mais venham e fiquem um período aqui, usufruindo dos nossos hotéis, dos nossos restaurantes, postos de combustíveis, serviços e do nosso comércio como um todo”.

Quanto ao turismo de negócios, a presidente explicou que é o grande gerador de emprego e renda na trifronteira, movimentado pelos empresários que atuam no comércio exterior, despachantes aduaneiros, transportadores, importadores e exportadores, gerando empregos diretos e indiretos.

“Tratamos de todos esses assuntos e a Fecam se colocou à disposição para nos ajudar em tudo aquilo que for referente a turismo, ao desenvolvimento e fortalecimento do turismo, ao treinamento, tanto dos produtores rurais quanto dos empresários, para que, cada vez mais, estejam prontos e preparados para atender o turista”, concluiu a presidente Raquel Schwab.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

Galeria de Fotos