Vendas

quarta, 28 de setembro de 2016

SETE DICAS DE SUCESSO PARA OS COMERCIANTES

Autor: Jaques Grinberg, empresário, coach, escritor e palestrante sobre empreendedorismo, vendas, liderança, atendimento e fidelização de clientes.

Sabemos que todos os dias, são dias para vender.

“Vender” é uma palavra que remete ao conceito de “comerciante” e de “cliente”. E em julho, dia 16 de julho, foi comemorado o Dia do Comerciante. Já em 15 de setembro, foi comemorado o Dia do Cliente.

Para muitos, a palavra Comerciante traduz o individuo com o dom do comércio, e no mundo dos negócios é o intermediário entre o produtor e o consumidor.

Para outros, Comerciante é considerado um negociador experiente para comprar e para vender.

Com crise ou sem crise, o comerciante sobrevive com o lucro das vendas. Em muitos casos, a família trabalha junto no negócio, com persistência e foco nos resultados.

Para potencializar os resultados a partir de agora, apresento sete dicas poderosas para você refletir e aplicar, na vida pessoal e nos negócios.

 

ASSUMA RISCOS: por medo de perder deixamos de ganhar. Assumir riscos com planejamento faz parte do empreendedorismo, independente do segmento e ramo de atividade do seu negócio.

 

COMPROMETIMENTO E PERSISTÊNCIA: os obstáculos aparecem e muitos desistem no meio do caminho. Ter comprometimento e persistência com as suas metas é um dos fatores de sobrevivência e crescimento. Pule, drible e tire os obstáculos da sua frente, vá até alcançar os seus objetivos e não deixa que nada impeça o seu sonho.

 

MENTE ABERTA PARA NOVAS IDEIAS: o mundo muda e os consumidores também. É preciso inovar e buscar novidades para mantermos os clientes fidelizados. Para muitos comerciantes, a mudança é um caos, mas são necessárias para o mundo dos negócios. Qual foi a última inovação ou mudança que você fez no seu negócio?

 

CURIOSIDADE: pergunte, pesquise, faça coisas diferentes. A curiosidade maximiza a criatividade e ajuda no mundo dos negócios.

 

QUALIFICAÇÃO: esteja preparado para enfrentar os desafios do mundo, estude e leia assuntos diversos. Qual foi a última palestra que você participou? Qual foi o último livro que você leu? Qual foi a última vez que você digitou no Google “como vender mais até na crise”? Pense diferente, faça diferente, para fazer a diferença!

 

MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA: queremos ajudar os outros, familiares e amigos que estão precisando de motivação, mas esquecemos que para ajudar os próximos, precisamos estar motivados. A motivação interna, a sua motivação é o combustível para o seu sucesso. Pense nisso!

 

FAÇA VOCÊ, NÃO ESPERE QUE OS OUTROS FAÇAM: acredite no seu potencial, você quer, você pode! Saia de traz do balcão, vai lá e faça acontecer. O medo é um dos grandes vilões para conquistarmos nossos objetivos. Por causa do medo de algo que ainda não existe, deixamos de fazer e esperamos que outros façam. Vá, com medo ou sem medo, mas vá! Eu confio em você, confie em você, você também.

 

Autor: Jaques Grinberg, empresário, coach, escritor e palestrante sobre empreendedorismo, vendas, liderança, atendimento e fidelização de clientes


Fonte: Jaques Grinberg

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