Vendas
terça, 29 de dezembro de 2020
VAREJO ON-LINE FATURA 45% A MAIS NO NATAL DE 2020
As vendas entre os dias 10 e 24 de dezembro somaram R$ 3,76 bilhões, segundo levantamento realizado pela EbitNielsen
Fonte: Por Estadão Conteúdo / Diário do Comércio
Foto: Imagem Ilustrativa
As vendas on-line do varejo brasileiro cresceram 44,6% no Natal de 2020, em relação à mesma data de 2019, de acordo com levantamento realizado pela EbitNielsen.
Ao todo, as vendas entre os dias 10 e 24 de dezembro somaram R$ 3,76 bilhões.
No mesmo intervalo do ano passado, o volume de vendas através dos canais on-line havia sido de R$ 2,6 bilhões.
De acordo com o levantamento, os brasileiros fizeram 8,1 milhões de pedidos pela internet, nos 14 dias anteriores ao Natal, alta de 27,5% em um ano.
O tíquete médio das compras realizadas on-line aumentou 13,4%, para R$ 462,00, o que ajudou a impulsionar o valor vendido.
Na comparação com os últimos cinco anos, 2020 teve o maior crescimento no faturamento da data para o e-commerce brasileiro.
Entre 2016 e 2017, a alta foi de 14%, enquanto que no ano seguinte, o crescimento foi de 19%. Em 2019, o faturamento teve crescimento menor, de 2% em relação a 2018, quando as vendas foram de R$ 2,54 bilhões, segundo a pesquisa.
Por outro lado, neste ano, a fatia das compras no período realizadas por clientes que nunca haviam comprado on-line foi a menor do intervalo.
Segundo a EbitNielsen, 14% dos consumidores fizeram sua primeira compra online neste Natal.
No ano passado, 16,4% dos compradores estavam recorrendo ao e-commerce pela primeira vez.
Em 2018, o porcentual era de 17,3%. Em 2017 foi de 14,8%, e em 2016, de 15,9%.
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