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segunda, 04 de maio de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CAIXA AUMENTA HORÁRIO DE ATENDIMENTO A PARTIR DESTA SEGUNDA

Caixa Econômica Federal passa a abrir às 8 horas, para diminuir as filas do auxílio emergencial

 

Fonte: Portal Contábeis / contábeis.com.br

Foto: Imagem Ilustrativa

 

A Caixa Econômica Federal ampliou o horário de atendimento em toda a sua rede de agências, a partir desta segunda-feira, 4 de maio.

Com a medida, as unidades passarão a funcionar das 8 horas às 14 horas, duas horas mais cedo.

 

Filas CEF

Para reduzir filas para receber o auxílio emergencial e agilizar os atendimentos, o banco informou no sábado, 2 de maio, que contratou mais 2.800 vigilantes, e 389 recepcionistas.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Programa Bolsa Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.

Vale lembrar que na sexta-feira, 1º de maio, o banco já havia anunciado um pacote de medidas adicionais para reforçar o atendimento.

Entre elas:

- realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências;

- contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações);

- disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade.

 

A Caixa informou ainda que está em contato direto com as prefeituras, com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.

No sábado, 2 de maio, 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social.

Também houve a abertura de quase 800 agências, no feriado de 21 de abril, e no sábado, 25 de abril.

 

Pagamento auxílio emergencial

São três calendários de pagamento diferentes:

- um para quem se inscreveu para receber o Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site do programa;

- um segundo para os beneficiários que recebem o Bolsa Família;

- e um terceiro para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família.

 

Para quem for receber via poupança digital da Caixa, os saques em dinheiro começaram a ser liberados nesta segunda-feira, 4 de maio.

 

Canais Digitais

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo “Caixa Tem”.

A Caixa ressalta a importância de que só devem ir pessoalmente às agências os usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e querem receber o benefício em dinheiro.

O banco orienta que aqueles que receberam o crédito por meio da “Poupança Digital Caixa” devem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

É importante esclarecer que os beneficiários do Auxílio Emergencial, que receberam o crédito em poupança da Caixa, podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

 

Auxílio emergencial

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três brasileiros adultos.

Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.

Segundo a Caixa, até 18 horas de sábado, 2 de maio, 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício.

O site (auxilio.caixa.gov.br) superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações.

O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa já registrou 74,3 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassou 77 milhões de downloads.

Fonte: Portal Contábeis

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