Coronavírus

terça, 31 de março de 2020

DIONÍSIO CERQUEIRA SEGUE COM COMÉRCIO FECHADO, CUMPRINDO DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO

A intenção do prefeito cerqueirense era emitir um decreto, autorizando a reabertura, para estar em consonância com o município de Barracão, mas a promotoria da comarca determinou que fosse cumprido o decreto do Estado

 

Foto: Prefeitura de Dionísio Cerqueira/divulgação

 

Na manhã desta terça-feira, 31 de março, o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, se dirigiu à população da trifronteira, para esclarecer sobre a decisão de não emitir decreto autorizando a reabertura do comércio no município.

Em seu pronunciamento, prefeito explicou sobre sua tentativa de autorizar, através de um decreto municipal, a reabertura do comércio no município, a partir desta quarta-feira, 1º de abril.

A decisão previa a consonância com o que ocorre no município gêmeo de Barracão, que pelo fato do estado do Paraná ter um decreto mais flexível, o prefeito barraconense emitiu decreto municipal autorizando a reabertura do comércio em seu município, na segunda-feira, 30 de março.

Porém, segundo explicou Thyago Gnoatto, o Ministério Público de Santa Catarina, através da Promotoria de Justiça, não autorizou a publicação do decreto municipal, em virtude de que a ordem do município não sobrepõe ao que já fora definido pelo Estado.

 

Acompanhe o comunicado do prefeito Thyago Gnoatto, clicando no link:

https://www.facebook.com/prefeituradedionisio/

Fonte: Ascom Prefeitura de Dionísio Cerqueira

Galeria de Fotos