Integração

sábado, 25 de abril de 2020

LIDERANÇAS DA TRIFRONTEIRA TRATAM SOBRE AÇÕES CONJUNTAS QUANTO AO CORONAVÍRUS

Encontro reuniu lideranças políticas de empresariais da trifronteira

 

Na manhã de quinta-feira, 23 de abril, lideranças brasileiras e argentinas da triferonteira, realizaram uma reunião para tratar sobre ações Integradas de enfretamento ao coronavírus.

O encontro teve a presença dos prefeitos que integram os municípios do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, Marco Aurélio Zandoná, de Barracão, Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul, Thyago Gnoatto Gonçalves, de Dionísio Cerqueira, e Guilhermo Fernandez, de Bernardo de Irigoyen; da presidente do Grupo La Frontera, Talita Casagrande, da presidente da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, Raquel Schwab; a vice-prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni, e líderes do Grupo La Frontera.

Na oportunidade, foi iniciado um diálogo entre as lideranças dos dois países, sobre o enfrentamento do coronavírus no  território da fronteira.

“Temos um grupo fortalecido e com poder de atuação entre os dois países, e essa foi a proposta que nós apresentamos, enquanto Grupo La Frontera. Sugerimos às nossas lideranças, construir ações integradas neste momento, para o enfrentamento do coronavírus”, salientou Talita Casagrande.

Ela destacou que essa fronteira já se caracteriza por relações de integração, sempre promovendo o diálogo entre as lideranças e realizando campanhas entre os dois países.

“É fundamental, neste momento, mantermos um diálogo claro entre as lideranças dos dois países, e que as medidas de enfrentamento sejam coerentes, para que possamos ter os menores danos possíveis em nossa fronteira, mantendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS e dos dois países. Mas que, principalmente, a população e os empresários sejam parceiros neste momento, pois juntos somos mais fortes”, concluiu a presidente do La Frontera.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos