Apoio
quinta, 08 de junho de 2017
FACISC SOLICITA APOIO AO GOVERNO PARA AJUDAR ESTABELECIMENTOS ATINGIDOS PELA INUNDAÇÃO
Solicitação pede prorrogação, em 60 dias, dos prazos de recolhimento do ICMS referente aos meses de junho e de julho, para os estabelecimentos atingidos pela catástrofe climática, para que todas as regiões possam ter plenas condições de se restabelecer
Em função dos elevados prejuízos ocasionados pelas inundações, devido às fortes chuvas em vários municípios catarinenses, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, Ernesto João Reck, enviou, na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, ofício ao governador Raimundo João Colombo e ao secretário de Estado da Fazenda, Almir Gorges.
O documento solicita a prorrogação, em 60 dias, dos prazos de recolhimento do ICMS referente aos meses de junho e de julho, para os estabelecimentos atingidos pela catástrofe climática, para que todas as regiões possam ter plenas condições de se restabelecer.
De acordo com Reck, as inundações, que geraram rápida elevação dos níveis dos rios, ocasionou a paralização das atividades industriais e comerciais, desalojando milhares de pessoas.
“Essa situação soma-se à crise econômica, baixo consumo, aumento da inadimplência e perda sistemática de competitividade, já responsável pelo fechamento de milhares de postos de trabalho”, ressaltou no ofício.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo menos 28,8 mil catarinenses foram afetados pela chuva.
O Estado contabiliza 90 municípios atingidos, com 8,7 mil residências impactadas.
No total, são 21.395 desalojados em casas de parentes e amigos e 2.367 em abrigos (Fonte: Defesa Civil, 07/06/17, as 9 horas).
“A parceria com o Governo do Estado será, certamente, uma grande demonstração de apoio e prestígio à classe empresarial, que reitera a cada dia o compromisso com o desenvolvimento deste excelente Estado de Santa Catarina”, afirmou Reck no ofício.
Foto: WhatsApp/Divulgação – Informações: Ascom Facisc
Galeria de Fotos