Associativismo
quarta, 04 de novembro de 2020
NÚCLEO DE FARMÁCIAS É CRIADO NA ASCOAGRIN
Associação mantem agora seis núcleos em atividade: Mulher Empreendedora, Farmácias, Contadores, Auto Mecânicas, Jovens Empresários e Jurídico
A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, criou mais um núcleo setorial, este reunindo empresário do ramo farmacêutico.
A primeira reunião do Núcleo de Farmácias da Fronteira aconteceu ainda no mês de setembro, quando foi tratado sobre o planejamento das ações do Núcleo, bem como eleita a coordenação do mesmo, que ficou assim composta:
Coordenadora: Drielly de Cássia Lovis Bento.
Vice- coordenadora: Jheniffer Severico.
Tesoureiro: José Francisco Anater.
Secretário: Mateus Ferrazzo Machado.
Segundo a Consultora de Núcleos da Ascoagrin, Andressa dos Santos, a participação de empresários do setor no novo núcleo está aberta.
Interessados devem entrar em contato com ela, na Ascoagrin, pelo telefone 49-3644.1103.
Atualmente a Associação Empresarial da Fronteira tem seis Núcleos ativos:
Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira;
Núcleo de Jovens Empreendedoras da Fronteira;
Núcleo de Reparadores Automotivos da Fronteira;
Núcleo de Contadores da Fronteira;
Núcleo de Jurídico da Fronteira;
Núcleo de Farmácias da Fronteira:
Andressa destacou que os núcleos estão vinculados ao Programa Empreender, que busca elevar a competitividade e garantir a sobrevivência das Micro e Pequenas Empresas.
O Programa reúne empresários de atividades semelhantes ou com objetivos comuns, eliminando a visão de concorrência e fortalecendo a imagem de colegas de setor.
A união contribui para que alguns problemas tenham solução conjunta, beneficiem a todos e sejam solucionados de maneira mais efetiva do que certamente seriam se resolvidos por uma única empresa.
Núcleos nada mais são do que grupos de empresários com os mesmos objetivos, que se reúnem periodicamente, orientados por um consultor, para discutirem seus problemas comuns e buscarem soluções conjuntas.
O objetivo geral dos Núcleos é elevar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas, gerando negócios e promovendo o associativismo.
Os objetivos específicos são promover o desenvolvimento dos diversos setores da economia; organizar as demandas e as necessidades; combater o isolamento da Micro e Pequenas Empresas; promover o associativismo; promover o desenvolvimento da empresa, do setor e da economia; expandir o quadro de associados; aprendizagem permanente.
Como funciona:
Identificam os problemas das empresas participantes (ou nucleadas); apontam necessidades e objetivos; trocam informações e experiências; decidem e realizam atividades de treinamento e consultoria; negociam com fornecedores e clientes sobre bens e serviços; buscam soluções em conjunto.
Resultados:
Antes: Os empresários que atuam num mesmo ramo de atividade eram vistos como concorrentes e inimigos.
Depois: São vistos como colegas que atuam no mesmo setor, com problemas semelhantes e experiências afins.
Resultados para as empresas:
Aumento da competitividade; aumento do faturamento; promoção da geração de emprego e renda; união da classe empresarial; aumento do intercâmbio de informações.
Galeria de Fotos