Compras

sexta, 29 de novembro de 2019

BLACK FRIDAY DEVE GERAR 5,8 MILHÕES DE COMPRAS

Garantir uma boa experiência de compra durante o evento pode trazer benefícios para os lojistas e aumentar o número de clientes que voltarão a fazer compras em outros momentos do ano

 

Fonte: Diário do Comércio / dcomercio.com.br

Foto: Imagem Ilustrativa (reprodução: www.wilx.com)

 

A data mais esperada do varejo brasileiro se aproxima: nesta sexta, 29 de novembro, acontece no país mais uma edição da Black Friday.

O evento, originalmente americano e que desembarcou no Brasil em 2010, já se consolidou no calendário comercial e oferece milhares de descontos em produtos e serviços.

As ofertas tomam conta das lojas físicas e sobretudo do e-commerce.

Segundo projeção da consultoria Compre & Confie, as vendas no comércio eletrônico devem aumentar 19% em relação ao mesmo período do ano passado, movimentando em 2019 aproximadamente R$ 3,5 bilhões.

“Com base em pesquisas, podemos constatar que grande parte dos consumidores optaram, esse ano, por planejar suas compras muito antes de novembro chegar, realizando pesquisas sobre o produto e, principalmente, a variação de preços antes do evento, reflexo da black fraude”, explicou o fundador da consultoria DocLuz e CEO da TOTVS Virtua, Tiago DocLuz.

 

Preferidos

A projeção compreende o período entre os dias 28 e 29 de novembro e um volume maior de compras do que no anterior, visto que os preços estão mais baixos e devem gerar mais interesse de compra.

Devem ser gerados em média 5,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 600,00.

Ocupam o top 5 de itens mais desejados pelo consumidor os produtos eletrônicos (51%), telefonia (35%), informática (28%), moda e acessórios (24%) e eletrodomésticos (23%).

Segundo a Consultoria Promobit, as três categorias que mais ofereceram ofertas na Black Friday 2018 foram perfumes e beleza, moda e calçados masculino, e moda e calçados femininos, respectivamente.

 

Promoções o Mês Inteiro

Como já é hábito nas edições da Black Friday, diversos lojistas já iniciam as promoções antes mesmo da data oficial.

Além de atrair mais compradores, a estratégia também busca pulverizar as compras e os pedidos, facilitando a logística de envio.

Ficar de olho na variação de preços dos produtos desejados é uma das principais formas de garantir preços baixos e aproveitar as promoções o mês inteiro - já aproveitando a ocasião inclusive para adiantar parte das compras de Natal.

Garantir uma boa experiência de compra durante o evento pode trazer benefícios para os lojistas e aumentar o número de clientes que voltarão a fazer compras em outros momentos do ano além da Black Friday, seja no varejo físico, seja no ambiente virtual.

“O mais importante nesse momento é se preparar para a data. Garantir uma plataforma com boa estabilidade, facilidade na navegação, qualidade na entrega etc”, disse o CEO da consultoria Dr. e-commerce, Thiago Sarraf.

 

Cuidados Com as Compras Protegem o Consumidor

Importante o consumidor redobrar o cuidado com as compras nesse período, evitando assim cair em golpes e ter prejuízos.

“O cliente precisa pesquisar bem as lojas em que pretende comprar e, principalmente, o preço dos produtos. Por isso, buscar referências da loja na internet e experiências reais de pessoas que compraram fazem toda diferença. Isso minimiza muito o risco de fraude, não recebimento do produto adquirido e outros problemas que infelizmente acontecem durante a data.”, finalizou o empresário, Danilo Costa.

Fonte: Diário do Comércio

Galeria de Fotos