Dia dos País
terça, 23 de julho de 2019
PREÇO VAI DETERMINAR A ESCOLHA DO PRESENTE DO DIA DOS PAIS
Ações como descontos, promoções e valor reduzido do frete terão a preferência dos consumidores que devem intensificar a busca por presentes 15 dias antes da data. Roupas, perfumes e eletrônicos são os itens preferidos
Fonte: Por Mariana Missiaggia / Diário do Comércio / dcomercio.com.br
Foto: Imagem Ilustrativa (reprodução dcomercio.com.br)
Data fundamental para assegurar resultados neste segundo semestre, o Dia dos Pais 11 de agosto, deve movimentar o varejo nas próximas semanas.
Seja nas lojas físicas ou no cenário online, o momento é oportuno para que os lojistas aumentem seu faturamento.
Em 2018, as vendas do período tiveram alta de 2,8%, depois de três quedas consecutivas em 2017, 2016 e 2015, de acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC.
Na internet, as vendas renderam um crescimento de 8% para as lojas online, que faturaram R$ 2,1 bilhões, segundo a Ebit|Nielsen.
Em parceria com a Opinion Box, a Social Miner, plataforma de automação para aumentar conversões de e-commerce, elaborou uma pesquisa para mapear o que os consumidores pretendem comprar, quando vão começar a busca por ofertas e o que faria com que optassem por uma marca em relação à outra.
A pesquisa revela que 50,9% dos respondentes pretendem ir às compras, para o Dia dos Pais de 2019.
Já outros 14,6% ainda não se decidiram e 34,4% não pretendem presentear na data.
De acordo com a pesquisa, algumas ações poderiam convencer quem está decidido a não presentear na data.
O poder está na oferta de preços mais competitivos e boas promoções.
Porque Vou Presentear?
Para aqueles que já estão decididos ou que ao menos estão na dúvida sobre a compra, o preço, as promoções e o valor do frete são fatores decisivos na hora de escolher a loja certa para fechar sua compra.
Dos que irão presentear, 46,5% estão pesquisando ofertas e apenas 3% já compraram os presentes.
Outros 40,1% dos consumidores pretendem começar a pesquisar por ofertas apenas 15 dias antes do evento.
Sites de busca, como Google e Bing são o meio favorito dos consumidores na hora de pesquisar produtos.
Os próprios sites dos e-commerces e outros comparadores de preço também aparecem como fontes de pesquisa muito utilizados pelos consumidores.
Físicas X Virtuais
Quando se trata de pesquisar os presentes para o Dia dos Pais, 53% dos respondentes afirmaram que preferem fazer suas buscas em lojas online, mas na hora de finalizar a compra, optam por lojas físicas.
No que diz respeito à fidelidade do cliente, a maioria (61,2%) ainda não sabe se comprarão nas mesmas lojas do Dia dos Pais de 2018.
Preço e qualidade dos produtos são as vantagens que as levariam a repetir as compras.
O preço, principal atrativo faria com que 38,2% das pessoas apostassem numa loja nova.
Além disso, a qualidade dos produtos também aparece como relevante para 17,6% dos consumidores.
Quem Vai Ganhar o Quê
A maioria (63,7%) pretende presentear apenas uma pessoa.
Os “pais” como era de se esperar, são os principais presenteados na data.
Mas marido, sogro e avós também aparecem na lista.
Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e Saúde são as categorias que prometem vender mais.
Roupas, perfumes, acessórios, calçados e smartphones são os preferidos.
Pagamentos
Pai, marido, sogro, irmão, padrinho... Presentear todos os pais da família pode deixar a comemoração parecida com as compras de Natal.
A maioria dos entrevistados (55,8%) pretende comprar apenas um presente.
Cerca de 72% dos entrevistados devem investir a partir de R$ 50,00 nas compras, e destes, 34,4% vai manter os pedidos até R$ 100,00; 27,8%, de R$ 100,00 a R$ 500,00; e 10%, acima de R$ 500,00.
Para pagar pelos presentes, 51,6% preferem usar o cartão de crédito; 49,1%, dinheiro e 24,8%, débito.
Mais de 65% planejam parcelar suas compras.
Dos consumidores que pretendem parcelar as compras, 29,1% desejam dividir a compra em três parcelas.
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