Dia dos País

terça, 23 de julho de 2019

PREÇO VAI DETERMINAR A ESCOLHA DO PRESENTE DO DIA DOS PAIS

Ações como descontos, promoções e valor reduzido do frete terão a preferência dos consumidores que devem intensificar a busca por presentes 15 dias antes da data. Roupas, perfumes e eletrônicos são os itens preferidos

 

Fonte: Por Mariana Missiaggia / Diário do Comércio / dcomercio.com.br

Foto: Imagem Ilustrativa (reprodução dcomercio.com.br)

 

Data fundamental para assegurar resultados neste segundo semestre, o Dia dos Pais 11 de agosto, deve movimentar o varejo nas próximas semanas.

Seja nas lojas físicas ou no cenário online, o momento é oportuno para que os lojistas aumentem seu faturamento.

Em 2018, as vendas do período tiveram alta de 2,8%, depois de três quedas consecutivas em 2017, 2016 e 2015, de acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC.

Na internet, as vendas renderam um crescimento de 8% para as lojas online, que faturaram R$ 2,1 bilhões, segundo a Ebit|Nielsen.

Em parceria com a Opinion Box, a Social Miner, plataforma de automação para aumentar conversões de e-commerce, elaborou uma pesquisa para mapear o que os consumidores pretendem comprar, quando vão começar a busca por ofertas e o que faria com que optassem por uma marca em relação à outra.

 

A pesquisa revela que 50,9% dos respondentes pretendem ir às compras, para o Dia dos Pais de 2019.

Já outros 14,6% ainda não se decidiram e 34,4% não pretendem presentear na data.

De acordo com a pesquisa, algumas ações poderiam convencer quem está decidido a não presentear na data.

O poder está na oferta de preços mais competitivos e boas promoções.

 

Porque Vou Presentear?

Para aqueles que já estão decididos ou que ao menos estão na dúvida sobre a compra, o preço, as promoções e o valor do frete são fatores decisivos na hora de escolher a loja certa para fechar sua compra.

Dos que irão presentear, 46,5% estão pesquisando ofertas e apenas 3% já compraram os presentes.

Outros 40,1% dos consumidores pretendem começar a pesquisar por ofertas apenas 15 dias antes do evento.

Sites de busca, como Google e Bing são o meio favorito dos consumidores na hora de pesquisar produtos.

Os próprios sites dos e-commerces e outros comparadores de preço também aparecem como fontes de pesquisa muito utilizados pelos consumidores.

 

Físicas X Virtuais

Quando se trata de pesquisar os presentes para o Dia dos Pais, 53% dos respondentes afirmaram que preferem fazer suas buscas em lojas online, mas na hora de finalizar a compra, optam por lojas físicas.

No que diz respeito à fidelidade do cliente, a maioria (61,2%) ainda não sabe se comprarão nas mesmas lojas do Dia dos Pais de 2018.

Preço e qualidade dos produtos são as vantagens que as levariam a repetir as compras.

O preço, principal atrativo faria com que 38,2% das pessoas apostassem numa loja nova.

Além disso, a qualidade dos produtos também aparece como relevante para 17,6% dos consumidores.

 

Quem Vai Ganhar o Quê

A maioria (63,7%) pretende presentear apenas uma pessoa.

Os “pais” como era de se esperar, são os principais presenteados na data.

Mas marido, sogro e avós também aparecem na lista.

Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e Saúde são as categorias que prometem vender mais.

Roupas, perfumes, acessórios, calçados e smartphones são os preferidos.

 

Pagamentos

Pai, marido, sogro, irmão, padrinho... Presentear todos os pais da família pode deixar a comemoração parecida com as compras de Natal.

A maioria dos entrevistados (55,8%) pretende comprar apenas um presente.

Cerca de 72% dos entrevistados devem investir a partir de R$ 50,00 nas compras, e destes, 34,4% vai manter os pedidos até R$ 100,00; 27,8%, de R$ 100,00 a R$ 500,00; e 10%, acima de R$ 500,00.

Para pagar pelos presentes, 51,6% preferem usar o cartão de crédito; 49,1%, dinheiro e 24,8%, débito.

Mais de 65% planejam parcelar suas compras.

Dos consumidores que pretendem parcelar as compras, 29,1% desejam dividir a compra em três parcelas.

Fonte: Diário do Comércio

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