Melhorias

terça, 22 de janeiro de 2019

OBRAS DA NOVA ADUANA DE TURISMO ESTÃO EM ANDAMENTO

O prazo previsto para duração das obras é de 10 meses

 

Fonte: Ascom Receita Federal

Fotos: Obras/Jornal da Fronteira – Projeto da nova Aduana/Ascom Receita Federal

A Receita Federal do Brasil – Alfândega de Dionísio Cerqueira, iniciou, recentemente, as obras de reforma e revitalização da Aduana de Turismo local.

O antigo prédio, construído no ano de 1978, de lá para cá passou apenas por pequenas reformas, jpá estando defasado.

O valor a ser investindo na obra é de R$ 1,356 milhão.

A Aduana de Turismo de Dionísio Cerqueira, bem como a Aduana de Cargas, são os únicos pontos alfandegados do estado de Santa Catarina, para passagem de turistas e de cargas, ligando o estado ao Mercosul.

Na temporada de verão passado, contando o movimento de dezembro de 1017, janeiro, fevereiro e março de 2019, em torno de 200 mil turistas (entre entradas e saídas), principalmente argentinos, passaram pela Aduana de Dionísio Cerqueira.

Segundo o delegado da Receita Federal na Alfândega cerqueirense, a Aduana de Turismo de Dionísio Cerqueira está passando por um momento de transformação profunda, e a Receita Federal pede a compreensão de todos diante dos transtornos que toda e qualquer obra eventualmente causa.

O prazo previsto para duração das obras é de 10 meses.

 

Abrangência

A Alfândega de Dionísio Cerqueira da Receita Federal tem jurisdição sobre 41 municípios desta faixa de fronteira, distribuídos entre as inspetorias de São Miguel do Oeste, 20 municípios, Santo Antonio do Sudoeste, cinco municípios, Capanema, cinco municípios e na unidade sede da Alfândega, Dionísio Cerqueira, com 11 municípios.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto - Ascom/Receita Federal

Galeria de Fotos